Passeios e Atividades

Rapel

O surgimento do Rapel foi evidenciado no inicio do século por espeleólogos (estudiosos de cavernas), quando estes por um acaso procuravam cavernas nos cânions dos Pirineus (uma cadeia de montanhas que separa o norte da Espanha do sul da França), por entre rios e desfiladeiros. Naquele momento acabara de surgir um novo esporte, o Rapel.

O rapel é uma técnica usada no alpinismo para superar obstáculos naturais, com a utilização de cordas, cadeirinha especial, mosquetões, oito, dentre outros.
Serve para efetuar a descida de diversos locais e níveis de dificuldade, como por exemplo, boca de caverna, cachoeiras, cânions, paredões, abismos, pontes e declives.

Esta é uma técnica que está se difundindo pelo Brasil e no mundo, caracterizando-se como um Esporte.
Atualmente várias emissoras de televisão estão realizando reportagens sobre este esporte fascinante que é o Rapel, como Iporanga está no cenário nacional de esportes radicais, foram elaboradas diversas reportagens sobre o potencial deste paraíso.
Entre os programas que estiveram conosco na Pousada, nessa aventura inesquecível, estão o ESPORTE ESPETACULAR (REDE GLOBO), PÉ NO CHÃO (SPORTV) e GLOBO REPÓRTER (REDE GLOBO), TV CULTURA, entre outras.

Visite nossas Redes Sociais

Petar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes Sociais

Depoimento

pictureA pousada, acomodações, a cordialidade, cachoeiras e cavernas, os ingredientes perfeitos para uma boa fotografia! "

Rodolfo Clix - Fotógrafo