Educação Ambiental

Reserva Canhambora

Localizada no Bairro Soares, vale do córrego de mesmo nome ou Canhambora (do tupi, significa “escravo fugido”), há aproximadamente 5 km da cidade de Iporanga, via estrada de terra que margeia o Ribeirão de Iporanga.
História
No dia 2 de abril de 1976, a propriedade com área de 564,04 hectares, foi adquirida pelo Sr. Saber Calil.
No início do século XXI, o neto do Sr. Calil, passou a realizar atividades ambientais e educacionais e foi iniciado um novo ciclo, que culminou na Reserva Canhambora.
Fomentando a Educação e Pesquisas Ambientais, integrando as comunidades tradicionais do Vale do Ribeira. Ela proporciona a Conservação do Bioma Mata Atlântica em uma Área de 395 ha, protegendo todos os componentes do ecossistema como fauna, flora, solo, água e ar.
Contínuo ao PETAR amplia as áreas preservadas, estendendo os corredores de fauna, importante para a Proteção da Biodiversidade ameaçada de extinção protegidos na área.
Atividades desenvolvidas: Projeto: Escolas Públicas Locais; Projeto: Escolas Particulares; Projeto: Viveiro de Multiplicação do Palmito Juçara; Projeto “Adote uma Agrofloresta”; Montagem de Aquecedor Solar; Oficinas de Artesanato com Cipó, Agricultura Tradicional, Artesanato com Fibra da Banana e Técnicas Construtivas Locais; Caminhada em Trilhas;

Maiores informações:

http://metaambiental.com.br/reserva.htm

http://canhambora.blogspot.com/

 

Visite nossas Redes Sociais

Petar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes Sociais

Depoimento

pictureA pousada, acomodações, a cordialidade, cachoeiras e cavernas, os ingredientes perfeitos para uma boa fotografia! "

Rodolfo Clix - Fotógrafo