Cultural

Introdução

Iporanga, uma das mais antigas povoações do Estado de São Paulo, surgiu no início do século XVI com a mineração de ouro, no entanto, a região já era ocupada por indígenas há mais de 3.000 anos, conforme pesquisas realizadas em vários sítios arqueológicos locais.

O nome Iporanga em Tupi-Guarani significa ”Água Bonita” ou ainda “Águas Claras”.

Fundada em meados de 1576, Iporanga foi um dos primeiros e mais importante Garimpos de ouro de aluvião em pepita do Brasil. Seu Centro Histórico, com casarões construídos por escravos, contrasta com as novas construções; contando ainda com a beleza e grandiosidade de mais de 300 cavernas catalogadas, rios, cachoeiras, trilhas e a extraordinária beleza da fauna e flora da Mata Atlântica intacta em seus 127.700 hectares.

 

Visite nossas Redes Sociais

Petar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes Sociais

Depoimento

pictureA pousada, acomodações, a cordialidade, cachoeiras e cavernas, os ingredientes perfeitos para uma boa fotografia! "

Rodolfo Clix - Fotógrafo