Parques do Contínuum

Parque Estadual Ilha do Cardoso

Possui uma area de 22.50 hectares, fica no centro do complexo Lagamar, uma baia com 110km de extensão que se inicia em Iguape(SP) e vai até Paranaguá(PR), protegida por um cinturão de ilhas, possui vários rios que desembocam no mar. Essa mistura de aguas de rios e mar é propicia para varias espécies sobreviverem, como, por exemplo, a tartaruga marinha, que encontra na ilha um habitat ideal para sua sobrevivência.

ilha do cardoso (1)

 

 

 

 

Além da privilegiada localização, a ilha reúne quatro ecossistemas: as dunas, o mangue, a restinga e a floresta atlântica, que cobre 90% do seu território.

No local encontram-se muitas espécies de plantas e aves, sambaquis, picos com mais de 900m de altura e comunidades caiçaras, que ainda conservam sua cultura.
Destaque para a Trilha Poço da Anta, Trilha da Gruta do Morro das Almas, Trilha do Costão e Trilha da Cachoeira Grande.

Algumas pessoas chegam a ilha e enxergam um paraíso tropical, com muito verde, belas praias desertas, vilarejo de pescadores, cachoeiras e muito sossego, outras visitam uma fonte inesgotável de pesquisa, de qualquer forma, o local sempre supera as expectativas.

ilha do cardoso (2) ilha do cardoso (3)    

Visite nossas Redes Sociais

Petar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes SociaisPetar Redes Sociais

Depoimento

pictureA pousada, acomodações, a cordialidade, cachoeiras e cavernas, os ingredientes perfeitos para uma boa fotografia! "

Rodolfo Clix - Fotógrafo